O Diretor Geral da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia, Renné André Valente Lôbo e o representante Interlegis na ALERO, Antonilson da Silva Moura pediram nesta sexta-feira, 12/07, que a direção do Interlegis/ILB analise a possibilidade de um acordo de cooperação entre as duas instituições. A ideia é que seja disponibilizada a plataforma de ensino à distância em conjunto com alguns cursos, que seriam repassados para as Câmaras do Estado.
Recebidos pelo diretor-adjunto do Interlegis/ILB, Roberto Stuckert, eles também vieram solicitar quatro cursos presenciais que já foram oferecidos em outras ocasiões, em especial os de Gestão na Administração Pública; Redação Legislativa e Organização do Gabinete Parlamentar.
Renné Lôbo e Antonilson Moura disseram ainda que vão também instalar polos da Escola do Legislativo em algumas Câmaras implantando o sistema de vídeo conferência, que é utilizado pelo Programa Interlegis. Também participou da reunião a chefe do Serviço de Planejamento e Projetos Especiais, Patrícia Boureau.