Trabalhadores da Construção Civil: Nota de Repúdio ao Cremero

Trabalhadores da Construção Civil: Nota de Repúdio ao Cremero

Trabalhadores da Construção Civil: Nota de Repúdio ao Cremero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Trabalhadores da Construção Civil: Nota de Repúdio ao Cremero

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Porto Velho (Sintraconpv) vem a público repudiar a nota do Conselho Regional de Medicina (Cremero) ao Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero) aos médicos rondonienses.

Apoiamos toda a iniciativa da presidenta Dilma Roussef em contratar médicos estrangeiros, em especial cubanos, diante da impossibilidade de assegurar o mínimo de garantia ao direito à saúde em suas questões mais básicas em todas as regiões do País.

A intenção do Governo é que esses médicos direcionem sua atuação na medicina preventiva e na Educação para a saúde, reduzindo não apenas os índices de enfermidades, mas, sobretudo à necessidade de atendimento e os custos com saúde.

Nos países de 1º mundo, como a Inglaterra, 40% dos médicos são estrangeiros; no Canadá 17%, na Austrália 22%. Até mesmo nos Estados Unidos que possui um sistema de saúde privado, 25% dos médicos são estrangeiros, enquanto no Brasil esse número nem chega a 2%. Trata-se de uma ação xenofóbica e corporativista.

Nós, do Sintracompv, repudiamos o Cremero quando diz que não faltam médicos em Rondônia. Se não faltassem médicos em Rondônia como explicar o fato de pacientes terem que enfrentar por até seis meses longas filas à espera de cirurgias em várias especialidades?

Os trabalhadores da construção civil são os que mais se ressentem dessa falta de médicos, uma vez que é uma categoria sempre propensa a acidentes de trabalho. Não são poucos os relatos de trabalhadores que, mesmo dispondo de planos de saúde, são obrigados a aguardar meses na fila de espera de hospitais particulares à espera de cirurgias.

Altair Donizete – Presidente do Sintracompv

Apoio Solidário Ambanof,Mab,Via Campesina e G14.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS