Secel reúne segmentos culturais para debater melhorias

Secel reúne segmentos culturais para debater melhorias

Secel reúne segmentos culturais para debater melhorias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretária dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), Eluane Martins, esteve em reunião com representantes de diversos segmentos culturais na última terça-feira (2), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, com o propósito de ouvir as reivindicações dos setores e buscar soluções para cada uma delas, na medida do possível.
Na ocasião, mais de 30 representantes da classe artística da região apresentaram seus questionamentos.
Entre os principais pontos discutidos estavam a falta de editais públicos, de espaços fixos que se tornem referência em cada segmento onde os setores possam realizar encontros e capacitações nas suas determinadas áreas de atuação, atenção especial à preservação dos prédios públicos, apoio para participação em eventos onde representam o Estado, além de providências no que se refere ao museu, teatro, biblioteca e ao Sistema Estadual de Cultura.
A gerente de cultura, Nazaré Silva, lembrou que uma equipe da Secel está no interior do Estado acompanhando as Conferências Municipais de onde sairão os representantes para a Estadual, que deve acontecer em Cacoal, de 6 a 8 de setembro, e para a Nacional que será em Brasília, de 26 a 29 de novembro, ambas em 2013.
“Precisamos nos fazer presentes nestes encontros para acompanhar a discussão e votação do Plano Decenal de Cultura que será um marco para a cultura do nosso Estado, assim como o Sistema, o Fundo e o Conselho”, afirmou.
A titular da Secel respondeu alguns dos questionamentos, como a situação do teatro e do museu. “Esta semana estivemos em vistoria às obras do teatro, junto com o governador Confúcio Moura, o diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Lúcio Mosquini, e o engenheiro responsável pela obra, que nos informou que as obras devem ser entregues até dezembro deste ano. No caso do museu, tivemos a audiência pública na Assembleia Legislativa para ouvir a população e continuamos fazendo isso em nosso gabinete, para buscarmos a melhor forma de utilização e manutenção do espaço“, declarou.
Ao final, Eluane afirmou que o encontro foi muito proveitoso. “Ouvimos as reivindicações e buscaremos apresentar soluções efetivas para cada questionamento, na medida do possível. Este foi apenas o primeiro encontro, continuaremos à disposição e queremos contar com o apoio dos segmentos para juntos buscarmos um novo rumo para a cultura rondoniense”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS