Samu 192 tem projeto reformulado e funcionará no mesmo endereço

Samu 192 tem projeto reformulado e funcionará no mesmo endereço

Samu 192 tem projeto reformulado e funcionará no mesmo endereço

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Carlos Cuellar, após reuniões com o corpo técnico do órgão, resolveu não mais efetivar a mudança de prédio, com a qual o Samu 192 passaria a funcionar em novo endereço, conforme foi noticiado há alguns dias.

“Entendemos que o prefeito e o secretário municipal da Saúde (Semusa), Macário Barros, agiram com muita solicitude em nosso favor. Em vista das reformas pelas quais passará a sede do Samu 192, eles se dispuseram a alugar um prédio na Rua José Vieira Caúla, nas proximidades do Skate Parque para que ficássemos abrigados enquanto acontecem os trabalhos de reforma. No entanto, refletimos que, atualmente, as condições orçamentárias da prefeitura não são muito favoráveis. O prefeito está trabalhando com o orçamento projetado pela gestão anterior e vem enfrentando grandes dificuldades para realizar ações de seu próprio planejamento. Dessa forma, optamos por não acarretar mais essa despesa aos cofres do município e continuarmos nesse mesmo edifício adaptando-nos à situação”, esclareceu Cuellar.

As obras de reforma do Samu 192 serão custeadas pela Empresa Santo Antônio Energia, como parte das ações sociais compensatórias que devem ser repassadas ao município. O projeto inicial, que previa a ampliação de algumas salas e a construção de novos cômodos, foi modificado a pedido do diretor do Samu 192. “Concordando com as sugestões da nossa gerente de enfermagem, Mara Benedicta, encaminhamos a Santo Antônio Energia a proposta de incluir no projeto a construção de um auditório para cem lugares, dormitórios femininos, para enfermeiras e médicas, e também uma sala para supervisores de frotas, que trabalham com as ambulâncias. Dessa forma, o projeto anterior, que foi realizado ainda no ano passado, foi modificado e as propostas já foram avaliadas pela Santo Antônio Energia, que entendeu nossas necessidades e incluiu mais essas obras ao projeto original”, informou o diretor.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS