O local não é uma “cascalheira” legalizada, não possui autorização de lavra por parte do DNPM – Departamento Nacional de Pesquisa Mineral. O ponto de retirada também não possui licença ambiental, nem licença de operação. Informações dão conta que o secret
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma extração ilegal de cascalho patrocinada pela Prefeitura Municipal de Porto Velho está sendo conduzida na Estrada dos Japoneses, na altura do Km 8. Por volta de 8h30 da manhã desta quarta-feira (3), uma PC e diversos caminhões iniciaram nova retirada de material.
O local não é uma “cascalheira” legalizada, não possui autorização de lavra por parte do DNPM – Departamento Nacional de Pesquisa Mineral. O ponto de retirada também não possui licença ambiental, nem licença de operação. Informações dão conta que o secretário e irmão do prefeito, engenheiro Gilson Nazif é quem teria “autorizado” a extração ilegal.
A reportagem esteve no local e foi informada que homens e máquinas estava há dois dias “trabalhando” na extração. O servidor responsável pelo “apontamento” da prefeitura que estava acompanhando o serviço disse que não sabe a quem pertence o imóvel, nem se o cascalho está sendo comprado. Disse que o seu superior tinha saído para almoçar.
Na gestão passada, a compra de cascalho e a locação de horas/máquina acabou levando diversos empresários e servidores para a cadeia na conhecida operação Vórtice
-
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!