Família aguarda resposta do CREMERO por negligência médica

Família aguarda resposta do CREMERO por negligência médica

Família aguarda resposta do CREMERO por negligência médica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma demorada sindicância envolvendo uma denuncia de negligência médica em um hospital público de Porto Velho vem tirando a tranquilidade de uma família que há quase um ano luta para que alguma ação seja tomada pelo CREMERO (Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia) em relação à denuncia apresentada que de acordo com os denunciantes quase tirou a vida de Eulina Coelho Silva (59), mãe do policial militar Edivaldo Coelho Silva, que entrou com uma ação aos órgãos competentes solicitando esclarecimentos e punições referente à situação ocorrida.

Entenda

Segundo relato da denúncia, Edivaldo descreveu que a sua mãe ficou internada na policlínica de 9h29 até as 12h30 e que ao ser atendida pelo médico ele apenas esperou normalizar a pressão arterial e depois a liberou, comunicando que deveria procurar uma unidade básica de saúde onde poderia obter um encaminhamento para um cardiologista.

Às 20h00 da mesma terça-feira Eulina começou a passar mal novamente, sendo encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida Jatuarana (em frente a Comando de Operações Policiais/PM). Lá o médico que a atendeu avisou que ela estava tendo um possível AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A ação

Edivaldo procurou o Ministério Público para que providências sejam tomadas "(...) quanto ao mau atendimento formalizado pelo Dr. Álvaro Paraguassú, pois segundo o senhor Edivaldo sua mãe pode ficar com sequelas".

A ação de sindicância foi protocolada no CREMERO no dia 27/11/2012 e até a presente data nenhuma medida foi tomada pelo Conselho.

“Não entendo essa demora, as partes já foram ouvidas e nada acontece. Por que o CREMERO não decide isso logo de uma vez? Estão esperando o que?”, indagou o Edivaldo Coelho.

Em contato com um funcionário do departamento administrativo do CREMERO fomos informados que apenas a presidência do órgão pode se manifestar sobre o assunto. Não foi possível contato até o fechamento dessa reportagem.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS