Ministério Público firma acordo para organizar Exposição Agropecuária de Ariquemes

Ministério Público firma acordo para organizar Exposição Agropecuária de Ariquemes

Ministério Público firma acordo para organizar Exposição Agropecuária de Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia firmou termo de ajustamento de conduta para organizar e fixar responsabilidades aos organizadores e órgãos envolvidos com a Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari), que terá início no dia 27 de julho com a tradicional Cavalgada e prossegue até o dia 4 de agosto.

O TAC foi proposto pelo Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, entre outros motivos, porque a cavalgada arrasta uma multidão às ruas de Ariquemes, com o uso ostensivo de bebidas alcoólicas, marcado pela participação de pedestres, carros, motocicletas e animais, o que aumenta o risco de acidentes  de trânsito, poluição ambiental e maus tratos aos animais domésticos.

O documento estabelece que está expressamente proibida durante o desfile oficial da Cavalgada a participação de veículos de carga tipo carretas e caminhões com pessoas na carroceria, ônibus e micro-ônibus;  o arremesso nas vias públicas de objetos pelos participantes do evento; o fornecimento ou utilização de bebidas em garrafas de vidro; a utilização de esporas com rosetas pontiagudas, chicote  ou qualquer outro instrumento que possa ferir o animal para incitar a cavalgadura; a queima de fogos durante o trajeto da cavalgada; a participação de veículos quadriciclos motorizados sem que seu condutor tenha preenchido as regras e condições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro, entre outras proibições.

Também foi fixada uma cláusula que proíbe a diretoria da Associação  dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) a garantir durante a Expoari que qualquer anúncio de incorporação imobiliária contenha, obrigatoriamente, o número do registro e indicação do cartório de imóvel competente (lLei 4.591/64, artigo 3, parágrafo 3º).                             

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS