Incompetência - Vereadores já falam em afastamento de prefeito Mauro Nazif

Incompetência - Vereadores já falam em afastamento de prefeito Mauro Nazif

Incompetência - Vereadores já falam em afastamento de prefeito Mauro Nazif

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após quase seis meses de espera, a Câmara Municipal de Porto Velho iniciou nesta segunda-feira 24 a construção de um pacto que poderá mudar radicalmente a situação administrativa do município: o afastamento do prefeito Mauro Nazif (PSB) e de seu vice, Dalton Di Franco (PDT).
Hoje os discursos foram contundentes e para boa parte dos vereadores, a Câmara Municipal já esperou de nada e agora precisa dar uma resposta sob pena de não ser responsabilizada pela inércia da Prefeitura nesses seis primeiros meses de administração. Um semestre perdido, como disseram alguns.
Justificativas não faltaram para afastar o Chefe do Executivo do Município que vão desde o “sumiço” do próprio prefeito (que não é visto por alguns vereadores há pelo menos 30 dias), até mesmo uma greve branca da Procuradoria que tem engessado todos os processos de interesse da Câmara e do Município.
Também foram lembradas outras situações como a ausência do prefeito em convocações feitas pela Câmara, à falta de médicos nas unidades e até a falta de medicamentos em postos de saúde e hospitais (O processo de aquisição de remédios ainda foi elaborado na gestão passada há mais de um ano).
O vereador Everaldo Fogaça (PTB), por exemplo, disse que em várias partes da cidade e principalmente nas regiões dos distritos, há vereadores que estão sendo alvo de animosidades da população e pagando um alto preço pela incompetência da Prefeitura.
“Já passou da hora de fazer alguma coisa. A população cobra com razão porque não aguenta mais tanta morosidade. Se nada for feito, este parlamento é quem vai responder por tudo, pois somos nós quem mantivemos esse prefeito e permitimos que ele haja dessa forma”, comentou.
Os vereadores Dim Dim (PSL) e o presidente Alan Queiroz (PSDB) relataram outras situações de flagrante desrespeito como é o caso da Maternidade Municipal que está sem medicação e opera com uma quantidade insuficiente de técnicos em enfermagem para atender a dezenas de parturientes.
O vereador Jair Montes (PTC) fez um discurso mais inflamado e disse que está estudando juntamente com sua assessoria jurídica a maneira de pedir o afastamento de Mauro Nazif. Para ele, motivos não vão faltar porque o prefeito simplesmente sumiu e ainda não disse a que veio.
Jair disse que nos próximos dias vai entrar comum Projeto contra o nepotismo para “varrer” da Prefeitura todos os parentes de Nazif, a começar pelo secretário de Obras, Gilson Nazif, irmão do prefeito e que, segundo ele, é quem verdadeiramente manda no município.
“No último sábado e o vereador Fogaça conferimos de perto o fechamento da estrada dos japoneses por moradores em protesto ao abando da região pelo prefeito Mauro. Uma senhora de pouco mais de sessenta anos ao nos ver disse que quem manda agora na cidade é o povo. Tá aí a grande prova de que a população já perdeu a confiança nos políticos e que quer mudanças. O descrédito na Prefeitura é total”, comentou.
Outro que demonstrou sua insatisfação foi o vereador Cláudio da Padaria (PC do B), que chegou a lembrar da administração passada. “O senhor Gilson Nazif é centralizador. Ele não vai conseguir fazer nada sozinho. Tá na hora de parar de mentir. Há pelo menos 60 dias não consigo levar o Mauro Nazif para participar de uma reunião nos bairros”, comentou.
O vereador Leo Moraes disse que a administração Mauro Nazif está parada porque não tem um plano de trabalho para Porto Velho. Para ele, “antes a culpa pela inércia da Prefeitura era o inverno e agora, o vilão é o verão. A Prefeitura não tem planejamento algum”, lembrou.
Os vereadores que fizeram as maiores criticas foram: Alan Queiroz (PSDB), Everaldo Fogaça (PTB), Claúdio da Padaria (PCdoB), Elis Regina (PCdoB), Jair Montes (PTC), Sid Orleans (PT), Edmilson Lemos (PSDB), Fatinha (PT), Wildes de Brito (PT), Aélcio da TV (PP) e Léo Moraes (PTB).
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS