O trágico acidente que vitimou um casal de idosos muito conhecido no município de Theobroma, aconteceu na noite desta quarta feira (19) na RO 464 ( linha 603) a cerca de 5km do perímetro urbano da cidade.
Segundo informações de populares, Adair Argemiro da Silva, de 71 anos e sua esposa Neli Gomes da Silva, de 73, realizava uma caminhada como costumeiramente faziam todos os dias pela rodovia, e na altura do km 22 entre a balança do DER e o município, foram surpreendidos pela motocicleta Honda Biz conduzida por João Silva do Nascimento, 25 anos, que seguia pela via sentido BR 364, a qual acabou colidindo por traz violentamente os pedestres.
Segundo o condutor da motocicleta, ao passar por um morro ele se destampou com o casal que estava praticamente no meio da via, vindo então a colidir com seu veículo no meio dos dois pedestres. Na colisão, Adair, morreu na hora e sua esposa Neli Gomes, ainda foi socorrida com vida pela ambulância da cidade, mas ao ser encaminhada a Jaru, foi a óbito no caminho.
O motociclista que sofreu apenas uma fratura em seu braço direito, não possuía habilitação, e foi encaminhado pela Policia Militar a Delegacia de Jaru e irá responder em liberdade.
O casal residente há quase 40 anos em Theobroma, eram considerados pioneiros no município.
Adair Argemiro e Neli Gomes terminaram sua trajetória juntos, a apenas 300 metros da entrada de sua propriedade.