O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação aos organizadores da 34ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) para adoção de medidas com o objetivo de garantir o bom andamento dos trabalhos durante a abertura da tradicional cavalgada do evento, a ser realizada no dia 6 de julho.
A recomendação reforça a proibição de transporte de passageiros em compartimento de carga, de acordo com os artigos 230 e 235 do Código Brasileiro de Trânsito. Também alerta para a proibição de venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Os adolescentes com menos de 16 anos só poderão entrar e permanecer no evento acompanhados dos pais e os maiores de 16 anos, poderão participar desacompanhados, deve que portando documento de identificação.
A recomendação foi dirigida à Associação Rural de Rondônia, Prefeitura de Ji-Paraná, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Batalhão de Polícia Ambiental, Comissariado de Menores, Conselho Tutelar, Ibama, Sedam, Idaron, Vigilância Sanitária, Centro de Zoonoses, Emtu, Semagri, Ciretran, DER, DNIT e DEVOP.