O deputado Cláudio Carvalho (PT), questionou a forma que o governo do Estado vem administrando a folha de pagamento dos servidores, para ele o que falta é observar a questão prioritária, “mais de 15 projetos pedindo suplemento por excesso de arrecadação foram apresentados somente hoje na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o que demonstra claramente que o governo tem dinheiro em caixa” disse o deputado em tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (11).
O deputado criticou a criação de novos cargos comissionados e aumentos salariais assustadores em outros já existentes, “cerca de R$ 1.165 mil ao ano de aumento na folha de pagamento em plena crise” levantou o deputado. Greves de diversos setores são deflagradas todos os dias, e o que se escuta do governo é que não tem dinheiro para nenhum tipo de aumento, “não dá pra ficar calado” arrematou.
Cláudio disse ser solidário a cada servidor e ao movimento grevista. O deputado cobrou dos demais deputados, na CCJ pela manhã, atenção especial e tempo regimental mínimo na hora de analisar os projetos, para que não ocorram erros e situações como as que criam cargos comissionados e aumento de salário para estes cargos de forma desordenada, “seremos cobrados depois pelos servidores e população” advertiu.