Adelino Follador anuncia que solicitou ao governador Confúcio a liberação do Aluizão para jogos do Campeonato Brasileiro

Adelino Follador anuncia que solicitou ao governador Confúcio a liberação do Aluizão para jogos do Campeonato Brasileiro

Adelino Follador anuncia que solicitou ao governador Confúcio a liberação do Aluizão para jogos do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Adelino Follador (DEM), em discurso na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (11), anunciou que manteve contato com o governador Confúcio Moura e com a secretária Eluane Martins, da Secel, no sentido de que seja liberado o Estádio Aluízio Ferreira para a realização dos jogos do campeonato brasileiro do qual está participando o Genus, representante de Rondônia na competição nacional.
O parlamentar esclareceu que tomou essa atitude depois que recebeu a visita do presidente do clube, Edney Lima, o qual confirmou a participação do Genus no evento promovido pela CBF depois da desistência do Vilhena e do Pimentense. “O clube representante da capital também está necessitando de patrocínio e o seu presidente pediu o apoio. O esporte precisa de incentivo e estamos reivindicando a parceria com o governo para o atendimento do pleito”, comentou Adelino Follador.
O que o deputado está reivindicando, concordando com a direção do Genus, que o Aluizão seja liberado para o jogo do próximo dia 7 de julho contra o Nacional de Manaus, válido pelo campeonato brasileiro. “O que está em evidência é a participação do futebol rondoniense numa competição nacional. O governador Confúcio Moura já determinou à secretária da Secel que se empenhe ao máximo para atender a reivindicação do clube de Porto Velho. Por isso acredito que haverá uma solução para o estádio de Porto Velho sediar o jogo de tamanha importância para o futebol de Rondônia”, destacou.
Dia de Campo
O deputado Follador disse também que, no último final de semana, participou de um Dia de Campo no município de Buritis, promovido pela Emater e gostou bastante porque o assunto discutido foi a questão da pastagem que visa a melhoria do leite. “A participação dos agricultores foi enorme e o resultado foi positivo. Dessa forma, vamos melhorar a produção de leite e outros derivados do leite em Rondônia”, previu o parlamentar.
Adelino Follador anunciou o início da recuperação da RO 140, que liga Cacaulândia a Colina Verde. Ele falou também sobre a melhoria da RO 010, que liga Cacaulândia a Monte Negro. “O trabalho que está sendo realizado vai melhorar o trafego. Já foram colocados mais de 30 bueiros e a serra está sendo rebaixada para a pavimentação da via, o que é de grande importância para a região”, disse.
Sobre a BR 319, que liga Porto Velho a Manaus, Follador garantiu que a estrada está no esquecimento. Segundo ele, a bancada federal parou de abordar o assunto, o que é preocupante. “Se arrumar essa BR, vai ser muito importante para o crescimento de Rondônia. Esse negócio de dizer que a licença depende da possibilidade de invasão das terras, não convence. Se houvesse essa possibilidade já teria acontecido há muito tempo. Essa estrada já funcionou e ninguém invadiu nada. Com a 319 funcionando, acredito que vai baixar o preço dos produtos agrícolas aqui porque a estrada é mais importante para Rondônia do que para Manaus”, completou.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS