No dia 15 de junho comemora-se o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, por esta razão, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOP-Cidadania), elaborou o Projeto Melhor Idade, que tem por finalidade conscientizar a população sobre os direitos dos idosos, e mais do que isso, reforçar a necessidade da família, do Estado e da Sociedade, assegurarem os seus direitos.
Em Porto Velho, dentro do Projeto Melhor Idade, a 8ª Promotoria de Justiça na área do idoso vai realizar na sexta-feira, dia 14 de junho, das 8 às 12 horas, uma série de atividades no Centro de Convivência do Idoso, localizada na Avenida Amazonas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Serão promovidos momentos de lazer e conscientização para os idosos, no intuito de desenvolver a autoconfiança, a autoimagem e a socialização do idoso por meio de atividades grupais, além da integração com a rede de atendimento à pessoa idosa divulgação da campanha de Combate à Violência contra o Idoso e de Ações de Proteção ao Idoso e do Disque 100 da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e os serviços desenvolvidos pela 8ª Promotoria de Justiça da área de idoso.
Visa ainda o projeto o divulgação do DISQUE 100, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, para que a população denuncie de forma anônima e gratuita e de qualquer telefone, qualquer forma de violação dos direitos dos idosos.
Nessa semana, em adesão ao Projeto Melhor Idade, as Promotorias de Justiça deste Estado executarão atividades recreativas, de lazer e instrutivas voltadas ao público idoso em comemoração ao dia 15 de junho. Em caso de violação dos direitos dos idosos, não cale, denuncie pelo “Disque 100".