Caixa antecipa agência em Ariquemes após pressão da classe política, empresários e sindicalistas

Caixa antecipa agência em Ariquemes após pressão da classe política, empresários e sindicalistas

Caixa antecipa agência em Ariquemes após pressão da classe política, empresários e sindicalistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que no primeiro semestre de 2014 será inaugurada mais uma agência em Ariquemes, provavelmente no primeiro trimestre. A notícia foi comunicada em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (06), com o superintendente regional da CEF em Rondônia, Márcio Mourão; o líder da bancada federal, deputado Nilton Capixaba; o deputado estadual Adelino Follador; o representante da Câmara de Vereadores de Ariquemes, vereador João Leite; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Antônio Custódio; o presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB), José Pinheiro e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Itamar Ferreira.
Segundo o superintendente da CEF a decisão foi tomada pela diretoria da instituição em reunião realizada ontem, quarta-feira (05), em Brasília. A notícia foi comemorada por todos os participantes da reunião, principalmente porque recentemente a Superintendência Nacional da Caixa havia comunicado ao SEEB, por ofício, que uma nova agência só seria inaugurada em 2015, dentro do plano nacional de expansão da instituição. A agência de Ariquemes entrou num pacote emergencial de 24 novas unidades que serão implantadas nos próximos doze meses. A agência de Machadinho continua prevista para 2015. Participou da reunião, também, o secretário geral do SEEB, Euryale Brasil.
A mobilização inédita, que envolveu os empregados da CEF, o SEEB, os empresários e vereadores de Ariquemes, os 24 deputados estaduais liderados pelo deputado Adelino e a bancada federal de Rondônia, liderada pelo deputado Nilton Capixaba, foi motivada pelas péssimas condições de atendimento da única agência da Caixa em Ariquemes, que atende Cacaulândia, Campo Novo, Cujubim, Monte Negro, Rio Crespo, Machadinho e Itapuã, uma população estimada de 380 mil habitantes, é uma verdadeira calamidade pública. Espaço reduzido para imensa demanda e funcionários insuficientes fazem com que as imensas filas se estendam até para fora da agência. As atuais condições de trabalho para os funcionários e de atendimento para os clientes são indignas e desumanas.
O presidente do SEEB ressaltou a importância da mobilização dos empregados da Caixa, dos empresários e vereadores de Ariquemes, dos 24 deputados estaduais e, principalmente, dos oitos deputados federais e três senadores da bancada federal, liderados pelo deputado Nilton Capixaba. “Conseguimos antecipar em mais de uma ano a abertura de mais uma agência em Ariquemes, agora vamos acompanhar de perto para evitar que mais uma oportunidade seja perdida, como aconteceu em 2012, quando estava inicialmente prevista a abertura da agência”, afirmou o presidente do Sindicato, José Pinheiro.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS