Na linha 16 município de Teixeirópolis em uma propriedade particular nasceram dois bezerros siameses. O dono da área rural, conhecido apenas como senhor Argemiro, ao verificar a vaca leiteira que estava no piquete para criar, percebeu que o animal estava com dificuldades para realizar o ato.
Preocupado com a saúde e a resistência da vaca que estava sofrendo para parir, Argemiro resolveu chamar o amigo, José Maria Mercandeles para auxiliá-lo já que o mesmo tem experiências através de cursos pela Emater-RO.
De acordo com o senhor José Maria, os bezerros nasceram com a parte traseira grudados e somente um dos bezerros tinha coração. Os animais sobreviveram apenas 30 minutos após o parto. A matriz leiteira, segundo o senhor Argemiro é uma das melhores da região, produzindo mais de 12 litros de leite dia.
De acordo com o senhor Zé Maria, apesar de seus 28 anos de Rondônia trabalhando na pecuária, foi a primeira vezes que ele presenciou uma situação dessa. “Fiquei impressionado”, disse o senhor Zé.