PF prende portugueses com 4 quilos de cocaína em aeroporto na Capital

PF prende portugueses com 4 quilos de cocaína em aeroporto na Capital

PF prende portugueses com 4 quilos de cocaína em aeroporto na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal prendeu em Porto Velho, duas pessoas de nacionalidade portuguesa que carregavam quase 4 quilos de cocaína na forma de cloridrato junto ao corpo com destino à cidade de Vigo, na Espanha.
Seguindo investigações preliminares a Polícia Federal, por seus agentes da divisão de repressão à entorpecentes, a DRE, conseguiu informações sobre um casal de portugueses que viajaram da Europa diretamente para Rondônia com o fim de comprar cocaína para vender na Espanha.
Com a identificação dos envolvidos agentes da DRE filmaram sua passagem por Porto Velho, inclusive em hotéis e restaurantes, comprovando que ambos agiam em conjunto – o que foi muito importante tendo em vista que apenas um dos envolvidos estava com o entorpecente e o outro negou que conhecesse o comparsa.
A cocaína, segundo a presa E.M.M.C., foi comprada por F.S.A. na Bolívia e seria transportada para a cidade de Vigo, na Espanha, de onde seguiria para local não conhecido pela Polícia Federal.
Dias antes, em uma mesma linha de investigação a PF já tinha apreendido mais cerca de 6 (seis) quilos de cocaína, agora na forma de pasta base que seria transportada para cidade de Belo Horizonte - MG por via aérea pelo aeroporto Jorge Teixeira.

Diligências dos agentes levaram ainda a C.S.G. como sendo possível traficante e por volta de 14:30h, a equipe da PF identificou um cidadão com aparência semelhante à que foi levantada nas investigações. Procede-se à abordagem já no interior do aeroporto internacional Jorge Teixeira e logo nas primeiras perguntas o suspeito, que externava muito nervosismo e transpirava bastante, praticamente denunciou-se a si próprio. Ao ser revistado, confirmou-se que se tratava de tráfico de drogas e, após interrogatório, que era tráfico internacional, já que o entorpecente foi comprado na Bolívia. A droga estava junto ao corpo de C.S.G. e foi imediatamente apreendida

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS