Deputados rondonienses participam de conferência Nacional

Conferência da Unale reúne 300 parlamentares, 700 servidores e delegações estrangeiras

Deputados rondonienses participam  de conferência Nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os eventos simultâneos programados pela União Nacional das Assembleias Legislativas – Unale, no Centro de Convenções de Pernambuco, iniciaram no início da semana, mas somente na quarta-feira (22.05) é que ocorreu a abertura da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em solenidade que contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do presidente da Unale, deputado Aragão Junior (PMDB/PR).
A delegação rondoniense na solenidade oficial de abertura da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais foi composta pelos seguintes deputados: Luizinho Goebel (PV), Eurípedes Lebrão (PTN), Luiz Cláudio (PTN) e Kaká Mendonça (PTB). Integraram anda a comitiva os seguintes gestores da ALE: Luciana Caldeira, secretária Administrativa; Reginal El Rafihi, diretora do Departamento de Cerimonial; Carlos Monvailler, secretário Legislativo, Sandra Barcelos, controladora geral; e o diretor do Departamento de Polícia Legislativa, coronel PM Fernando Luis Brum Prettz. Os deputados Ribamar Araújo (PT) e Cláudio Carvalho (PT) juntamente com a deputada Ana da 8 (PTdoB), estiveram pela manhã e tarde participando das conferências do Parlamento Amazônico.
A XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais se configura no maior encontro do parlamento da América do Sul, ao reunir cerca de 300 parlamentares estaduais, 700 servidores das Assembleias Legislativas e várias delegações de parlamentares estrangeiros. Na solenidade de abertura da conferência algumas personalidades foram agraciadas com comendas da Unale.
TRABALHO POSITIVO
Durante a reunião dos Auditores e Controladores Internos das Assembleias Legislativas em Pernambuco, evento também da Unale, o trabalho desenvolvido pela Controladoria Geral da Assembleia Legislativa de Rondônia foi destacado e apontado como exemplo positivo para as demais instituições. Dentre as Assembleias, a de Rondônia é a única que atualmente pratica o controle e faz auditagem no sistema de contabilidade pública.
Para a controladora geral da ALE, Sandra Maria Carvalho Barcelos, isto demonstra que Rondônia encontra-se num estágio bem adiantado de modernização da gestão de auditoria. Este trabalho será absorvido pela entidade criada nesta reunião, denominada de União Nacional dos Auditores e Controladores dos Poderes Legislativos Estaduais.
TRABALHO RECONHECIDO
Durante o IX Encontro Nacional dos Diretores Gerais das Casas Legislativas, o secretário geral da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Arildo Lopes da Silva, foi eleito para ser o coordenador da Região Norte da Associação Nacional dos Diretores de Casas Legislativas. O presidente eleito para o biênio 2013/2014, foi o diretor da ALE de Minas Gerais, Eduardo Vieira Moreira.
Arildo Lopes da Silva é servidor do quadro comissionado, já passou por diversas legislaturas da Assembleia Legislativa, tendo ocupado inúmeros cargos de assessoramento técnico, assessoramento parlamentar, chefia de gabinete, dentre outros. Antes de sua condução para o cargo administrativo mais elevado da Assembleia, ocupava o cargo de assessor responsável pelo acompanhamento de emendas e outros procedimentos administrativos junto à presidência da Casa. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS