De acordo com uma moradora da rua o problema é antigo e já foram feitas diversas solicitações junto a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) para que fossem tomadas as devidas providências.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores da Rua Ibirapitinga, Jardim Eldorado, localizado na zona Sul da Capital, cansaram de esperar providências da atual Prefeitura municipal de Porto Velho em relação a recuperação e manutenção da via e por conta própria providenciaram um mutirão entre vizinhos para encascalhar e tampar os buracos para amenizar os problemas recorrentes no local.
De acordo com uma moradora da rua o problema é antigo e já foram feitas diversas solicitações junto a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) para que fossem tomadas as devidas providências.
“Nós sentimos abandonados pela prefeitura, pois pagamos nossos impostos, IPTU, e somos obrigados a ficar mendigando ajuda, sendo que isso é uma obrigação deles. Absurdo. Eu mesmo já fui na secretaria municipal solicitar providências. Chegou a vir um funcionário da prefeitura aqui para ver o estado da rua, disse que iriam dar um jeito, mas ficou só na promessa”, disse um morador.
Sem a ação do poder público municipal os próprios moradores se juntaram em comum acordo e compraram cascalho. O serviço foi realizado no último sábado (18), com ajuda dos vizinhos que espalharam o cascalho pelos buracos com a ajuda de um trator, contratado para fazer o serviço de limpeza também.
Outras ruas do bairro estão no mesmo estado calamitoso e aguardando ainda serviços da Secretaria Municipal, as queixas permanecem.
A atual administração municipal está realizando algumas ações na capital, porém a efeito lento e ainda em dívida com a população. Finalizando o quinto mês do início da gestão de Mauro Nazif, os moradores disseram estar decepcionados com o atual prefeito, pois muitos acreditaram nas suas promessas de campanha e que nos primeiros dias da sua administração tomaria providências nos bairros com situações críticas e que estavam solicitando serviços de drenagem e pavimentação.
“Até o momento ainda não disse, de fato, a que veio”, reclamou um morador que pediu para não ser identificado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!