Firmado o compromisso de votar PCCS da ALE em junho

Firmado o compromisso de votar PCCS da ALE em junho

Firmado o compromisso de votar PCCS da ALE em junho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma reunião da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia (Sindler) com o secretário geral da Assembleia Legislativa, Arildo Lopes na manhã desta segunda-feira (20), ficou definida uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa para o dia 4 de junho para apresentação da proposta do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) que será votado no mês de junho.
A reunião da diretoria do Sindler com o presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD) seria realizada nesta terça-feira (21), mas como o presidente do Poder Legislativo estará em viagem a data foi remarcada. Mesmo assim, numa breve reunião na manhã desta segunda-feira, o presidente Hermínio Coelho firmou o compromisso com o presidente do Sindler, Raimundo Façanha que o PCCS dos servidores será votado em junho deste ano.
Na reunião do dia 4 de junho, a proposta da Assembleia Legislativa estará pronta, tendo em vista que a Secretaria Geral já terá em mãos, a receita líquida do Estado referente ao primeiro quadrimestre de 2013 para ter condições de estabelecer a implantação da nova tabela salarial do PCCS. Em acordo firmado na reunião, a diretoria do Sindler vai auxiliar na elaboração de uma tabela adequada que a Casa de Leis possa cumprir.
Também fazem parte da pauta da reunião do dia 4 de junho a reposição salarial de 10%, a partir do mês de março/2013, conforme artigo 74 da Lei nº 326 de 2005; fixação de calendário para pagamento das licenças-prêmios; efetivação da Lei nº 2.795, de 2 de julho de 2012, quanto ao percentual de cargos em comissão a serem preenchidos por funcionários estatutários; efetivação de Plano de Saúde de nível nacional, para os servidores ativos e inativos (de carreira, comissionados e aposentados), sendo que há a necessidade de aumentar o auxílio saúde para R$ 600 reais conforme acordado anteriormente; efetivação de perícia para pagamento de adicional de “insalubridade e periculosidade” nos diversos setores da Casa de Leis; e, o pagamento das licenças-prêmios dos servidores aposentados que não receberam os benefícios na aposentadoria.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS