A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira, 17, por volta das 20hrs, na Rua 737 do Bairro Cristo Rei.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para ir até o local, que fica aos fundos do cemitério municipal. Ao chegarem ficaram sabendo que a vítima, um menor de 17 anos, já havia sido socorrido pelos Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional.
Uma testemunha relatou aos policiais, que ela estava sentada na varanda da casa juntamente com o menor, quando dois homens chegaram em uma moto Honda de cor preta e foram em direção dos dois, um deles dizendo “vai morrer D.” e efetuou um disparo.
O disparo acertou o adolescente que mesmo ferido conseguiu fugir. O mesmo homem armado tentou efetuar outros disparos, mas a arma falhou. O criminoso ainda deu uma coronhada nas costas da testemunha, logo depois os dois homens fugiram.
O jovem de 17 anos, já é bastante conhecido pelo mundo policial, devido ter diversas passagens na Delegacia por furtos e usos de entorpecentes. O tiro disparado contra ele, acertou a clavícula e atravessou o pescoço, mas não chegou a causar ferimentos mais graves.
Ele recebeu os atendimentos médicos e horas depois foi liberado, onde foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para que fosse feito o registro da ocorrência. Depois do ocorrido o menor foi embora a pé.