Demitidos no governo Bianco têm direito a transposição até 1991 assegura Hélio Vieira

Demitidos no governo Bianco têm direito a transposição até 1991 assegura Hélio Vieira

Demitidos no governo Bianco têm direito a transposição até 1991 assegura Hélio Vieira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os dez mil servidores demitidos no ano 2000 pela administração do então governador José Bianco também têm direito a ser enquadrados pela transposição para os quadros do Governo Federal. Quem garante é o advogado Hélio Vieira que, nesta quinta-feira, protocolou ação junto à Comissão Interinstitucional da Transposição, requerendo o enquadramento dos servidores contratados até 1991.

Para quem não se recorda, no início do ano 2000, o Governo do Estado se amparou em parecer da Procuradoria Geral do Estado para demitir sumariamente e sem a garantia de nenhum direito, cerca de 10 mil trabalhadores do serviço público no Estado de Rondônia. Depois de alguma dificuldade para encontrar um advogado que aceitasse defender a tese da reintegração desses servidores, os sindicatos contrataram os advogados Hélio Vieira e Zênia Cernov, que venceram essa ação no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
Aceitaram, os advogados e os sindicatos a defender a reintegração desses 10 mil trabalhadores e depois de três anos de muita batalha, asseguraram a vitória dos trabalhadores em votação histórica no Superior Tribunal de Justiça.
Para conhecer detalhes quanto ao direito a transposição e retroativos até 1.991 o escritório de advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov orienta esses servidores a buscarem maiores informações junto aos seus sindicatos.
No caso dos servidores demitidos no ano 200 e reintegrados três anos depois, Hélio Vieira e Zênia Cernov defendem a mesma tese de que eles estão amparados pelo artigo 89 dos Atos das Disposições Constitucionais Transitórias e, portanto, contemplados pela Emenda Constitucional 60 e tem direito ao recebimento de seus direitos até 1.991.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS