MÁ CONSERVAÇÃO - Ônibus coletivo é apreendido na capital

MÁ CONSERVAÇÃO - Ônibus coletivo é apreendido na capital

MÁ CONSERVAÇÃO - Ônibus coletivo é apreendido na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agentes da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) apreenderam ontem, durante fiscalização de rotina, mais um ônibus coletivo que circulava de forma irregular em Porto Velho.

De acordo com o secretário municipal da Semtran, coronel Carlos Guttemberg, a operação faz parte do programa de melhoria da qualidade do transporte coletivo implantando, através da secretaria, pela prefeitura de Porto Velho.

No total, 15 coletivos foram recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e à Semtran, desde o início do mandato do prefeito Mauro Nazif. Um marco histórico, considerando que nos últimos 20 anos o setor de transporte não sofria qualquer tipo de fiscalização.

Segundo o diretor da Divisão de Fiscalização da Semtran, Emerson Kemp, o ônibus pertence à empresa Rio Madeira. De acordo com o laudo de apreensão, o coletivo apresentava várias irregularidades. Falta de documentação de porte obrigatório, IPVA atrasado, sem vistoria, parte do assoalho exposta, sem condições de higiene, entre outros itens apontados pelos fiscais.

De acordo com o secretário municipal as operações vão continuar. Segundo ele, há uma determinação do prefeito Mauro Nazif para que a fiscalização haja com rigor. A meta, segundo o secretário, é oferecer à população um serviço de qualidade e, ao mesmo tempo, exigir que as empresas que exploraram o setor, se adéquem à legislação em vigor.

 “VENCIDOS”

Everton Kemp explica que além das irregularidades comprovadas pela Semtran, os ônibus estão com “idade” acima de anos de fabricação, infringindo a legislação que exige veículos mais novos. Kemp informou ainda que a fiscalização será intensificada com operações em vários pontos da Capital. A medida faz parte do programa de atuação implantado pelo secretário Carlos Guttemberg.

Carlos Guttemberg destaca que desde o início da administração do prefeito Mauro Nazif, a Semtran vem atuando com mais rigor. A secretaria trabalha sem amarras, sem protecionismo, sem facilitação para ilegalidades. Isso, segundo o secretário, assegura a eficácia do serviço realidade e, consequentemente, maior qualidade do transporte público e de estudantes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS