Prefeito recebe comissão formada por vereadores e dentistas

Prefeito recebe comissão formada por vereadores e dentistas

Prefeito recebe comissão formada por vereadores e dentistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na segunda-feira, 13/05, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, acompanhado por Macário Barros, secretário municipal da saúde, Francisco Marto, secretário adjunto, e também de alguns técnicos da secretaria, recebeu uma comissão formada por Alan Queiroz, vereador presidente da Câmara Municipal, e os vereadores Ana Maria Negreiros e Dindim, Marcus Vinícios, presidente do Sindicato dos Odontologistas de Porto Velho e Ailton Cavalcante, presidente do Conselho Regional de Odontologistas (CRO).

A comissão encaminhou ao prefeito duas reivindicações. A primeira é a de revisão dos salários dos 140 dentistas ligados ao quadro de servidores do município. A solicitação é de que essa reavaliação leve em conta a lei Federal 3999/61, que institui a equiparação salarial entre odontólogos e médicos. A segunda reivindicação foi a de novas contratações de profissionais da odontologia para comporem as equipes de Estratégia da Saúde da Família nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A comissão apresentou ainda, na forma de proposição, que o Plano Plurianual (PPA), que deverá reger a gestão municipal nos próximos anos, inclua a equiparação das categorias de médicos e dentistas.

O prefeito esclareceu que as condições do erário municipal não favorecem realizar prontamente mudanças em salários e outras formas de proventos, mesmo considerando-se questões que possam ser admitidas como justas, tais como parecem ser as apresentadas pela comissão. “Somente na Semusa temos 14 categorias de profissionais atuantes. Cada uma delas apresenta suas necessidades e diz estar como um paciente na UTI, precisando de atenção urgente. Mas será que podemos em poucos meses retirar todos esses pacientes que estão, há tantos anos, nessa UTI? Precisamos de tempo. Eu acho que o caminho não é atender a uns sem que possamos atender aos demais, penso que precisamos mesmo é realizar um plano de cargos e salários que seja justo e eficiente, mas, também, que seja coerente com a realidade do município”, esclareceu o prefeito.

As reivindicações da comissão, de acordo com o encaminhamento dado por Nazif, serão avaliadas por um grupo que reunirá técnicos das secretarias da Saúde, Administração e Fazenda, a fim de que se analise a legalidade dos pleitos e as possibilidades do município em atendê-los ou, pelo menos, formular contrapropostas à comissão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS