Sejus realiza convênio para implantação do projeto “Costurando Esperança”

Sejus realiza convênio para implantação do projeto “Costurando Esperança”

Sejus realiza convênio para implantação do projeto “Costurando Esperança”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto Costurando Esperança será implantado na Casa de Detenção de Ji-Paraná, com a instalação de um ateliê de confecções equipado com todos os produtos necessários para a capacitação de reeducandos. A instalação e aquisição de equipamentos acontecerão através do convênio formalizado entre a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e o Conselho da Comunidade de Ji-Paraná, no interior de Rondônia.
O investimento é de R$ 79.301,85, e será custeado pelo Fundo Penitenciário (Fupen). A ideia é oferecer ressocialização e capacitação profissional, atendendo a 60 reeducandos que deverão ser selecionados para a formação, com critérios de bom comportamento e comprometimento com o projeto. Segundo consta no projeto, 30 desses apenados selecionados farão parte do grupo de operacionalização do ateliê de confecções que será montado na unidade.
A realização dos cursos de formação de corte e costura deverá ser ministrada por parceiros colaboradores como Senai, Senac, entre outros, com aulas teóricas e práticas. Segundo o assessor de Reinserção Social da Sejus, Rodolfo Teixeira, “essa é a primeira vez que um convênio como esse é oficializado no Estado, e atende ao objetivo do Governo da Cooperação em oferecer aos reeducandos a oportunidade de mudança através da capacitação e do trabalho”, conta.
Os reeducandos deverão aprender conhecimentos fundamentais para a confecção de peças em tecido plano, malha e TNT, manuseando máquina Reta, Overloque, Galoneira e equipamentos de colocação de viés.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS