Mudança na avenida Calama tratada em reunião da Semtran com empresários

Mudança na avenida Calama tratada em reunião da Semtran com empresários

Mudança na avenida Calama tratada em reunião da Semtran com empresários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A implantação do corredor de ônibus na avenida Calama foi o assunto tratado entre o secretário Carlos Gutemberg, da Secretária Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) e um grupo de empresários que têm empreendimentos naquela região da cidade. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 07, na Semtran.
Falando em nome dos empreendedores do local, o presidente do Sindicato dos Lojistas e Papelaria, Leonardo da Silva, e o empresário João Bosco, afirmaram ao secretário que a iniciativa, que já está em execução, está prejudicando os comerciantes e apresentaram a proposta de usar a José Camacho, ao invés de Calama, como corredor de ônibus.
“Para nós, essa mudança é inconveniente. São apenas duas linhas de ônibus na Calama com os coletivos passando num intervalo de 35 minutos. Então, viemos conversar com o secretário para ver se há a possibilidade da prefeitura mudar o corredor de ônibus para outra via. Se a intenção é melhor o fluxo para quem se dirigi ao centro administrativo, a solução mais viável seria usar a Camacho”, afirmou Leonardo da Silva. Aos empresários, o secretário Carlos Gutemberg, classificou de importante a sugestão apresentada e adiantou que a proposta será avaliada.
“Todas as sugestões apresentadas pelos empresários é importante que avaliemos, mas essa avaliação tem que ser feita levando-se em consideração o projeto do município, principalmente no que diz respeito ao atendimento aos usuários do transporte coletivo da cidade. Agora, se tecnicamente for constatado que o projeto pode ser melhorado ou mudado, vamos levar isso em consideração”, disse.
Carlos Gutemberg adiantou aos empresários algumas ações previstas no Plano de Mobilidade Urbana, previsto para começar a ser implantado a partir deste ano, que fará a interligação de toda a cidade. “Não só essa questão da Calama, mas também a inversão da Sete de Setembro, e outras ações precisam ser analisadas no contexto desse plano, e não isoladamente. De forma pontual, pode ser que essa mudança traga algum transtorno, mas temos que olhar tudo isso no contexto geral”, frisou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS