A Secretaria de Estado da Educação informa que as inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social estão abertas até 31 de maio.
O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, criado em 2001, é o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais – BTS.
Realizado a cada dois anos, o Prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas a alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.
A participação no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social é aberta às instituições legalmente constituídas no País, de direito público ou privado, sem finalidades lucrativas.
As tecnologias inscritas passam por um processo de triagem, que inclui as fases de certificação, seleção das finalistas, julgamento das vencedoras e premiação, observados os critérios e parâmetros estabelecidos no Regulamento do Prêmio.
As inscrições para a edição 2013 do Prêmio encontram-se abertas de 21 de março a 31 de maio de 2013.
Serão concedidos 15 (quinze) prêmios, no valor total de R$ 800 mil, para aplicação na própria tecnologia, distribuídos nas seguintes categorias:
- Gestores Públicos
- Juventude
- Mulheres
- Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária
- Instituições de Ensino, Pesquisa e Universidades
Para concorrer ao Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, as entidades participantes devem preencher, no site www.fbb.org.br/tecnologia social, a Ficha de Inscrição que detalha os objetivos, a prática e a gestão da Tecnologia Social. Este manual procura apresentar noções gerais sobre o objetivo do Prêmio bem como, detalhadamente, orientar o preenchimento de cada um dos passos para você inscrever a Tecnologia Social de sua entidade.