Imposto deixa cerveja mais cara em Rondônia

Imposto deixa cerveja mais cara em Rondônia

Imposto deixa cerveja mais cara em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O dilema da inflação e os aumentos no país entram 2013 em alta, além do aumento do IPI determinado pela União, seis estados aumentaram o ICMS da “cervejinha” do brasileiro, são eles Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Sergipe.

O aumento ficou entre 02 e 5% em dezembro de 2012, a venda oficial da bebida no ano passado ficou em 8,69 bilhões de litros da cerveja, 0,5% a menos que em 2011.

Com o aumento do ICMS, a cerveja já está custando mais caro nos bares e restaurantes, para os amantes da bebida que normalmente é ingerida em happy hour com os amigos com certeza doera mais no bolso dos consumidores rondonienses.

Aumento em RO

Desde o dia 26 de março, o Governo de Rondônia aumentou em 40% a alíquota do ICMS das cervejas. O aumento fez com que Rondônia atingisse o nada desejado posto de maior carga tributária no Brasil.

A CervBrasil, associação que representa os maiores fabricantes de cervejas do país, se reúne em Porto Velho com os principais líderes do Estado para apresentar um conjunto de ações que minimizem o impacto negativo do reajuste para a economia da região. Segundo dados do IBGE, o setor de cerveja emprega em Rondônia mais de 7 mil pessoas, entre empregos diretos, indiretos e induzidos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS