MP ajuíza ação e oferece denúncia contra secretário de Saúde em Jaru

MP ajuíza ação e oferece denúncia contra secretário de Saúde em Jaru

MP ajuíza ação e oferece denúncia contra secretário de Saúde em Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia ingressou com ação de improbidade administrativa e ofereceu denúncia contra o secretário de Saúde em Jaru, Iran Cardoso Bilheiro, e seu adjunto, Roberto Lopes de Almeida, por não responderem requisições feitas por meio da Promotoria de Justiça de Jaru em relação a procedimentos na área de saúde.
De acordo com o Promotor de Justiça, Roosevelt Queiroz Costa Júnior, foram expedidos mais de 30 ofícios à Secretaria Municipal de Saúde de Jaru, requisitando informações que não demandariam complexidade e demora para prestação no prazo legal. No entanto, o secretário de Saúde e seu adjunto, conclui a Promotoria, preferiram retardar, indevidamente, respostas às requisições ministeriais.
“Logo, os réus cometeram ato de improbidade administrativa consistente em atentar contra os princípios da Administração Pública, violando os deveres da legalidade e lealdade às instituições do Ministério Público e do próprio Poder Executivo Municipal, pois como agentes públicos tinham o dever de responder às requisições dentro dos prazos estipulados”, afirma o Promotor de Justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS