A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Centro de Estudos em Saúde do Índio de Rondônia (CESIR), com apoio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/Porto Velho), Ministério da Saúde (DECIT) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) realiza nos dias 8 a 10 de maio, o Seminário sobre a Política de Atenção Integral à Saúde Mental da População Indígena.
A abertura será realizada às 19h no auditório da UNIR Centro no dia 8 de maio com credenciamento a partir das 17h. A continuidade dos trabalhos será no campus de Porto Velho nos dias 9 e 10 de maio no Auditório e salas do prédio dos mestrados com conferências e grupos de trabalho.
O evento contará com a presença do psicólogo Lucas da Silva Nóbrega, Coordenador do Programa de Saúde Mental – SESAI/M.S. (Brasília/DF), da doutora Luciane Ouriques Ferreira da Escola Nacional de Saúde Pública/ Fundação Oswaldo Cruz e do doutor Maximiliano Loiola Ponte de Souza do Instituto Leônidas e Maria Deane, da Fiocruz/AM.
O Seminário tem a finalidade de debater os principais problemas de saúde mental no DSEI-Porto Velho/RO e definir possíveis estratégias de prevenção e tratamento a esses agravos físicos e sociais. Além dos profissionais diretamente envolvidos com o problema, este seminário interessa aos profissionais e discentes dos cursos de enfermagem, medicina e psicologia.