O projeto para construção do Centro Olímpico no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho, já está em execução. A ideia é que o espaço das instalações do estádio Aluizio Ferreira seja valorizado e que a população, principalmente os atletas, possa usufruir.
Após aprovação, o projeto seguiu para a parte executiva com a criação do desenho e acerto de detalhes, com conclusão desta parte prevista para o fim de abril. O próximo passo é encaminhar o projeto do Centro Olímpico ao setor de engenharia, para que sejam verificadas as instalações e um filtro geral seja feito para analisá-lo. Só então seguirá para licitação.
Modificações
O projeto é contemplado com duas quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de atletismo, parte administrativa com sala de reunião, sala de planejamento, enfermaria, sala de psicologia, vestiários para atender as duas quadras e um hall para convivência entre os atletas.
A pista de atletismo medirá 400 metros e terá espaço para salto com varas, arremesso com dardos, gaiola para lançamento de dardo, martelo, salto em altura e distância. Outro ajuste que contribuirá para o bem-estar dos visitantes ficará por conta das arquibancadas, com capacidade para receber 3.500 pessoas. O projeto também prevê acessibilidade com foco nas pessoas com necessidades especiais.
Recursos
O valor inicial da obra, de acordo com o diretor-geral do Deosp, Lúcio Mosquini, é de R$ 12 milhões, verba que será alocada por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).
Após a licitação do projeto, a empresa responsável informará o prazo de finalização. Até a conclusão das obras o Estádio Aluízio Ferreira vai continuar interditado.