A deputada estadual Glaucione Rodrigues esteve nesta terça, 16, em audiência com o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Williames Pimentel e seu Adjunto Dr. Luis Eduardo Maiorquim, solicitando adicional de insalubridade para atender aproximadamente 800 servidores do Hospital Regional de Cacoal. A solicitação é um anseio da classe que está trabalhando desde o início do funcionamento do Hospital sem o devido benefício.
Consta na Lei complementar nº 68, de 09/12/1992, em seu artigo 88 que “Os servidores que trabalharem, habitualmente, em locais insalubres ou em contato permanente com substâncias tóxicas, radioativas ou com risco de vida, fazem jus a um adicional nos percentuais de 10%, 20% e 40% (quarenta por cento) sobre o vencimento do cargo efetivo, nos termos da Lei”.
Glaucione ressaltou que o pagamento da insalubridade é previsto em Lei Estadual. Os servidores da saúde de diversos hospitais do Estado já gozam deste benefício, menos os servidores do Hospital Regional de Cacoal. “Queremos atender a reivindicação dos nossos servidores que diariamente trabalham para salvar vidas” frisou.
Na oportunidade, o secretário de saúde, juntamente com sua equipe técnico-financeiro, se comprometeu em analisar o pedido da deputada em prol dos servidores do Hospital Regional de Cacoal. “A Lei garante o adicional de insalubridade. Vamos fazer de tudo para adequarmos estes valores na folha de pagamento o mais breve possível” frisou Pimentel.