Diretor do DER/RO sabia de irregularidades no projeto Estradão, afirma servidor

Uma denuncia realizada por Nélio Dias e protocolada no Ministério Público do Estado de Rondônia no dia 06 de dezembro de 2011 já apontava inúmeras irregularidades envolvendo a utilização indevida de cascalho do projeto Estradão.

Diretor do DER/RO sabia de irregularidades no projeto Estradão, afirma servidor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A denuncia realizada pelo funcionário público Nélio Dias, veiculada através do jornal Rondoniaovivo onde mostrava um caminhão oficial do Governo do Estado de Rondônia, supostamente realizando atividades comerciais com cascalho que seria utilizado para o projeto “Estradão” gerou grande repercussão nos bastidores do governo.
Devido à importância do projeto e má visibilidade que tal fato, se comprovado, traria à administração Confúcio Moura, rapidamente o DER/RO (Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Rondônia) através de seu diretor, Lúcio Mosquini, tratou de afirmar desconhecer tais alegações e inclusive solicitou a abertura de uma sindicância para apurar a denuncia.
Porém, uma nova alegação do próprio denunciante, Nélio Dias, coloca em cheque a “inocência” da diretoria do DER/RO em relação aos fatos apresentados. Segundo Nélio, tanto o Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, quanto o diretor do DER/RO, Lúcio Mosquini, já haviam sido devidamente informados por ele sobre diversas irregularidades envolvendo a má utilização dos materiais públicos que deveriam ser utilizados no desenvolvimento do projeto Estradão.
Uma denuncia realizada por Nélio Dias e protocolada no Ministério Público do Estado de Rondônia no dia 06 de dezembro de 2011 já apontava inúmeras irregularidades envolvendo a utilização indevida de cascalho do projeto Estradão.
Ainda no último dia 18 de fevereiro de 2013, o mesmo Nélio Dias registrou um Boletim de Ocorrência de nº 13E1001002082 na 1º Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, onde denuncia prevaricações de funcionários do governo de Rondônia com maquinários envolvidos no projeto Estradão.
Entre as denuncias afirmadas por Nélio Dias à Polícia Civil estava a de que máquinas do Governo de Rondônia estariam sendo utilizadas para fins particulares em áreas pertencentes ao estado do Amazonas.
No mesmo Boletim de Ocorrência, Nélio deixa bem claro que Lúcio Mosquini tinha conhecimento dos fatos, porém, nada fazia para resolver o problema.
Frente às denuncias de Nélio Dias, fica a duvida se o diretor do DER/RO teria vindo a público através de uma nota à imprensa para mentir aos cidadãos rondonienses afirmando desconhecer qualquer fato envolvendo má utilização de cascalho e maquinário do Governo de Rondônia dentro das várias linhas agrícolas da região.
“Quero apenas que a justiça seja feita e que o patrimônio público seja respeitado”, concluiu Nélio dias.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS