Alunos de escolas públicas terão taxa de inscrição isenta na Unir e IFRO

Alunos de escolas públicas terão taxa de inscrição isenta na Unir e IFRO

Alunos de escolas públicas terão taxa de inscrição isenta na Unir e IFRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os alunos da rede pública no estado de Rondônia e com renda familiar de até um salário mínimo e meio estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição nos vestibulares realizados pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Instituto Federal de Rondônia (Ifro), segundo determina a Lei número 12.799, sancionada na quinta-feira (11) pela presidenta Dilma Rousseff. Até então a gratuidade da inscrição não era obrigatória.
Entusiasmada com a Lei, a secretária da Seduc, Isabel Luz, alerta que "as instituições federais de ensino superior adotarão critérios para isenção total e parcial do pagamento de taxas de inscrição nos processos seletivos de ingresso em seus cursos, de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos”, disse.
São exigências para a concessão do benefício da isenção: o aluno ter cursado a escola pública, ser bolsista integral de instituição privada de ensino ou ainda ter renda familiar de até um salário mínimo e meio. A Lei foi publicada no dia 11 no Diário Oficial da União (DOU).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS