ALE presta homenagem ao poeta e idealizador do arraial Flor do Maracujá

ALE presta homenagem ao poeta e idealizador do arraial Flor do Maracujá

ALE presta homenagem ao poeta e idealizador do arraial Flor do Maracujá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O falecimento do servidor público Flávio Alves Carneiro, ocorrido no último final de semana em Porto Velho, foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia, através da iniciativa do deputado Zequinha Araújo (PMDB), que apresentou Voto de Pesar, sendo aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes. O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD) também se manifestou destacando a importância do poeta, escritor e servidor público, em eventos culturais que vem projetando Rondônia, e em especial, o arraial Flor do Maracujá.
O requerimento apresentado solicitando a concessão de Voto de Pesar será oficializado junto aos familiares de Flávio Carneiro, através do Departamento de Cerimonial.
Emocionado, o deputado Zequinha Araújo lamentou e registrou o falecimento do poeta rondoniense Flávio Carneiro, casado há 30 anos com Maria Francisca Carneiro. O parlamentar salientou as relações familiares do falecido com o assessor técnico do Departamento de Comunicação Social da ALE, Igor Pereira da Cruz.
A extensa folha de serviços prestados ao Estado por parte de Flávio Carneiro, foi lembrada pelo deputado, ao citar inclusive sua passagem como funcionário público na Secretaria Estadual de Cultura, Esportes e Lazer, tendo ocupado o cargo de diretor Cultural, em cujo período foi criado o tradicional arraial Flor do Maracujá.
“Grande incentivador do que chamamos hoje de musica popular regional, também do teatro, as artes plásticas e conseguiu ver funcionando uma casa de cultura. Enfim, um grande incentivador e lutador incansável pela valorização da produção cultural local, defendendo a criação de uma Lei de incentivo a Cultura no Estado”, declarou o deputado.
Continuando seu pronunciamento, Zequinha Araújo disse que Flávio Carneiro mesmo não estando bem, vibrou quando soube que, enfim, depois de tantos anos lutando, o Estado avançou, ainda que pouco na questão de regulamento de leis que valorizam nossa produção local. “Profissional de perfil exemplar exerceu seu papel de servidor público com muita decência e qualidade, com muita responsabilidade e dignidade”, complementou o parlamentar.
No requerimento de solicitação de concessão do Voto de Pesar, o deputado se manifesta, destacando que a Assembleia Legislativa lamentar, com profundo pesar o falecimento de Flávio Carneiro nascido em 05 de Setembro de 1950, e que partiu para a eternidade em 06 de abril de 2013. O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho também se solidariza com a família neste momento de dor.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS