Rinha de Galo é descoberta Zona Leste da capital e onze pessoas são presas

BPA aplicou multa de 25 mil reais por crime de maus tratos.

Rinha de Galo é descoberta  Zona Leste da  capital e onze pessoas são presas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Esta semana policiais do 5º BPM foram acionados pelo CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais para verificação de denúncia de disparo de arma de fogo na zona leste da capital, mas chegando no local, a guarnição comandada pelo sargento PM G. Fernandes, deparou-se com um grande número de veículos e motocicletas paradas e pessoas que ao avistarem as viaturas saíram em fuga.
Ao adentrarem o local da denúncia, os policiais constataram que no local funcionava uma Rinha de Galo, e acionaram a equipe do Batalhão de Polícia Ambiental para acompanhar a ocorrência.
Chegando na residência usada para as rinhas, os policiais encontraram uma grande quantidade de galos, muitos com ferimentos graves, e ainda, animais mortos, segundo os policiais, resultado das lutas as quais são instigados a participar. No local, também foram encontrados instrumentos utilizados nos animais durantes as rinhas, como esporas artificiais que provocam grandes sequelas nos animais, configurando o crime ambiental de maus tratos.
O Sargento PM Hélio, comandante da equipe do BPA, explicou que, após constatado o crime de maus tratos, foram apreendidos: 50 galos, 20 galinhas e 21 pintinhos. Contudo, por falta de meios para efetuar o transporte dos animais, a proprietária ficou como fiel depositária dos mesmos, devendo apresentá-los a justiça assim que for requisitado. “O crime de maus tratos contra galos, conhecido vulgarmente como rinha de galos, infelizmente é muito comum na nossa cidade, os animais são vitimas de atrocidades, saem das brigas muito machucados, quando não, mortos”. Alertou o comandante da patrulha ambiental, Sargento Hélio.
Onze pessoas foram encontradas no local e presas pela equipe do 5º BPM, dentre elas a proprietária da residência, que foi autuada em R$ 25.000,00 pelos policiais ambientais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS