Vereadora quer garantir vaga à criança a partir de quatro anos no ensino infantil

Vereadora quer garantir vaga à criança a partir de quatro anos no ensino infantil

Vereadora quer garantir vaga à criança a partir de quatro anos no ensino infantil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Fátima Ferreira (PT), em audiência na tarde desta segunda-feira (8), mostrou preocupação com educação infantil do município. Segundo a vereadora, quando foi secretaria municipal de educação, conseguiu aprovar junto ao Governo Federal oito projetos de construção de creches que na época estavam com obras iniciadas e que após a troca de administração municipal seguem paralisadas. Ela ressaltou que além dos oito em andamento haviam também 14 projetos aprovados com verba garantida e aguardando apenas a fase de licitação.
A parlamentar salientou que uma Lei publicada na sexta (5) torna matrícula de crianças de 4 a 5 anos obrigatória a partir de 2016. “Agora mais do nunca é necessário garantir vaga para essas crianças já que agora é obrigatório. O que me preocupa muito é que algumas obras estão paradas ou aguardando licitação e a população precisa desses serviços. Um exemplo é uma Creche no bairro Teixeirão, zona leste da Capital que está pronta para ser inaugurada e enfrenta dificuldade para isso. Temos que ficar atentos para que essae outras creches comecem a funcionar logoe mais crianças possam estudar”, apontou Fatíma.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS