Roberto Sobrinho tem o perfil de político safado e sem caráter

Prisão comprova que Roberto Sobrinho era o chefe da quadrilha, diz Hermínio Coelho

Roberto Sobrinho tem o perfil de político safado e sem caráter

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao tomar conhecimento da prisão do ex-prefeito de Porto Velho, psicólogo Roberto Sobrinho, em cumprimento a determinação judicial, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse que este fato, só vem a comprovar que suas denúncias feitas no passado, estavam embasadas e foram ditas com total responsabilidade. Declarou ele, que alguns pensaram se tratar de briga de adversários políticos, mas agora com o andamento das investigações, se constata que Roberto Sobrinho era mesmo o cheque de uma quadrilha de corruptos, que agiu por oito anos dentro da Prefeitura de Porto Velho.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, afirmou que está satisfeito com a prisão do ex-prefeito Roberto Sobrinho e do ex-vereador Mário Sergio, pois a equipe de Inteligência e Investigação do Ministério Público do Estado de Rondônia vem trabalhando com afinco, determinação é paciência, até a conclusão de dados suficientes para por atrás das grades uma das maiores quadrilhas do colarinho branco da região.
“Estou satisfeito pelo trabalho de toda a equipe do Ministério Público em requerer à Justiça Estadual a prisão destes “ratazanas” do dinheiro público”, observou o parlamentar. Em seguida declarou que foi inicialmente um apoiador do ex-prefeito, mas depois ao observar suas condutas, foi cada vez mais se firmando as suspeições de irregularidades administrativas na Prefeitura. “Comecei a denunciá-lo ainda quando era vereador, e depois resolvi sair inclusive do partido, por não compactuar com esta bandalheira.Não tinha como aceitar as falcatruas e as maracutaias com o dinheiro do povo. Daí então eu passei a ser oposição dentro do PT”, ressaltou Hermínio Coelho.
Segundo Hermínio Coelho, o ex-prefeito da Capital de Rondônia, tem o perfil de um político safado e sem caráter, pois o exemplo disto está estampando nas obras inacabadas deixadas pelo governo petista em Porto Velho. “Sobrinho é um cara seco e sem vergonha, pois ele vendeu o povo da Capital para a Marquise e para as empresas de ônibus”, disse.
Hermínio Coelho ainda ressaltou em entrevista que passou a fazer uma oposição de forma informativa, ou seja, avisava o prefeito das maracutaias envolvendo a EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), pasta do executivo municipal liderada por Mário Sergio na época. “Eu cansei de receber informação a respeito dos roubos de fios e lâmpadas que aconteciam naquela instituição, porém, ele começou a achar que eu estava lhe perseguindo. Portanto, tai o resultado”, desabafou.
Ao concluir, o deputado disse ser preciso que o governador Confúcio Moura se atente para as críticas e denúncias formuladas, para depois não ter surpresas, como aconteceu recentemente durante a Operação Temópilas. “Eu venho alertando o governador a respeito da bandalheira que vem se alastrando dentro do seu governo, mas ele pensa que estou querendo fazer intriga”, explicou Hermínio Coelho. Enfim, parabenizou o serviço do Ministério Público e disse que está a favor do povo de Rondônia.
Sobrinho está pagando o mal que fez ao povo
Ao discursar durante a sessão ordinária desta terça-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), disse que a prisão do ex-prefeito afastado de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), é para pagar o mal que ele fez ao povo da capital, enquanto gestor municipal. “Não estou feliz, estou satisfeito pelo trabalho dos promotores e de todas as autoridades envolvidas na operação. Mas, Roberto Sobrinho está pagando pelo mal que ele causou ao povo de Porto Velho, pelos desmandos e a roubalheira durante a sua desastrosa administração”, afirmou.
O presidente aproveitou para fazer um alerta ao governador Confúcio Moura (PMDB). “Eu tenho alertado o governador sobre os desmandos em sua gestão e se ele não tomar uma atitude, poderá ter que passar por uma situação igual a do ex-prefeito Roberto Sobrinho, que terminou afastado do cargo e foi preso na manhã desta terça-feira (09). Hermínio denunciou a falta de políticas públicas estaduais. “A gente não ver nenhuma política de Estado. Em nenhuma área. Infelizmente, a propaganda do Governo mostra como se Rondônia estivesse uma maravilha e as coisas andando a todo o vapor, quando todos sabem que não é nada disso”, lamentou.
Municípios na penúria
Segundo Hermínio Coelho “quem mora em Porto Velho, pensa que o Governo está bem no interior. Quem está no interior, tem a falsa impressão de que aqui na capital o Governo está bem, com essa propaganda cara e mentirosa do Estado”. Ele disse ainda que a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) afetou as finanças das cidades, com a redução do IPI de veículos e da linha branca de eletrodomésticos. “Caiu a receita, mas os problemas aumentaram a cada e infelizmente, não há nada de apoio aos municípios. O governador vai às cidades e promete, promete, anuncia obras, mas não passa de promessa”, afirmou.
“O Governo está levando o Estado para o buraco, tomando empréstimos, deixando a roubalheira tomar conta e sem planejamento nem compromisso nenhum com o Estado. Por exemplo, o Governo não ajuda o hospital de Guajará-Mirim, que está abandonado, mas fica prometendo fazer um novo hospital, num discurso bonito. É muita falta de vergonha”, desabafou.
O prefeito atual de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), não escapou das duras críticas do presidente da Assembleia: “Nazif diz que vai fazer 600 quilômetros de asfalto urbano. Isso é uma grande mentira, deslavada e com muito descaramento. Aonde isso vai parar? É muita cara de pau”, esbravejou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS