O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse que o governador Confúcio Moura é um homem bom, mas não exonera secretários e isso está prejudicando a população. “Eles trazem uma tropa de choque do interior, trazem carros oficiais. Querem uma blindagem quando precisam dar explicações aqui”, destacou o parlamentar.
Segundo Hermínio Coelho, o certo agora é trazer o próprio governador à Assembleia Legislativa, para que o próprio Confúcio explique o que está acontecendo em sua administração. “A secretária trata muita gente com a maior ignorância e está lá, protegida. Esse governo não respeita os deputados, quanto mais o povo”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, aparentemente os secretários estão brincando com os deputados. Ele se referia à secretária de Estado de Educação, Izabel Luz, que esteve na Assembleia atendendo convocação. Ao todo 64 veículos oficiais estavam próximo à Casa de Leis, vindos do interior trazendo servidores.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP) disse que apresentará um requerimento pedindo explicações sobre a concessão de diárias a diretores de escolas e representantes de ensino que estiveram na Casa de Leis, em veículos oficiais, para aplaudir a secretária.
A denúncia de que os assessores comissionados da Seduc receberam diárias para se deslocar do interior até Porto Velho foi apresentada pelo professor Francisco Xavier, na tribuna da ALE.