Uma caminhonete modelo Hilux de placas NDD 6794 foi flagrada deixando uma menina no Kid’s Project. O fato aconteceu por volta das 14 horas desta quarta-feira, 27, na capital. O veículo é oficial da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Rondônia (SEDUC). O órgão governamental está sendo alvo de várias denúncias de irregularidades administrativas.
A secretária da SEDUC está sendo acusada de irregularidades como abuso de diárias, sumiço de materiais de almoxarifado como carteiras, computadores, centrais de ar condicionado, além do estado degradante de escolas com rachaduras nas paredes e infiltrações. Isso tudo, sem contar as más condições da merenda escolar no estado.
A Secretária de Educação, Isabel Luz, participou de uma Comissão Geral da Assembleia Legislativa (ALE), na última terça-feira, em que ela forneceu esclarecimentos para os parlamentares da “casa”. Segundo Isabel, não houve abuso das diárias. “Em agosto eu viajei 16 vezes. E foi em um período em que estávamos trabalhando com projetos e nós tínhamos a necessidade de orientar os gestores do interior. Não foram 24 diárias, assim como está sendo contestado”, declarou a secretária.
O Kid’s Project é uma escola particular de período integral que fornece aos alunos aulas de reforço escolar, além do acesso a várias outras modalidades complementares. Por ser uma instituição de ensino privada, nenhum órgão governamental pode realizar o transporte de alunos da escola.
De acordo com as normas da Presidência da República, o uso de carros oficiais só pode ser realizado quando tratar de assuntos exclusivamente ligados ao serviço público, fazendo-se necessária a obrigação constante de representação oficial, pela natureza do cargo ou função.
O Kid’s Project está situado na Avenida Rio Madeira, entre a Rio de Janeiro e a Alexandre Guimarães.