Representantes da Santo Antônio Energia, acompanhados de engenheiros da Prefeitura de Porto Velho e da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais, realizaram na manhã da última sexta-feira, dia 22, uma vistoria de barco na margem direita do rio Madeira, na região do bairro Arigolândia, distante cerca de oito quilômetros da usina hidrelétrica Santo Antônio.
Na ocasião não foi observada nenhuma anormalidade no comportamento do rio, conforme apontado nos monitoramentos realizados pela Santo Antônio Energia desde o ano passado. O bairro Arigolândia está localizado abaixo do Cai N´ Água, depois da curva do rio Madeira, o que minimiza qualquer influência das águas vertidas pela usina hidrelétrica.
Vale destacar que inúmeras edificações do bairro Arigolândia, com destaque para o restaurante conhecido como Mirante III, estão distantes das margens do rio, porém, encontram-se em áreas de encostas íngremes, instáveis, e, muitas vezes, sem drenagem pluvial adequada e com ausência de cobertura vegetal que protege os terrenos das chuvas.