Seringueiras ganha posto de atendimento da DPE

Seringueiras ganha posto de atendimento da DPE

Seringueiras  ganha posto de atendimento da DPE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os moradores do Município de Seringueiras, a 600 km de Porto Velho, contam desde esta segunda-feira (18), com um posto de atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), aberto em parceria com o Município. O centro de atendimento funciona em uma sala do prédio da Prefeitura. A localidade já conta com os serviços da Justiça Rápida, do Tribunal de Justiça.
A inauguração do posto ocorreu na última sexta-feira (15), com a presença da corregedora auxiliar, defensora pública Vanilda Contreiras, do prefeito Armando Bernardo Silva, de vereadores municipais , da vice-prefeita Ana Clara Lins e da assessora de defensor que ficará responsável pelo atendimento no centro, Katicilene Lima.
Com 14 mil habitantes, os assistidos precisavam se deslocar uma média de 100 quilômetros até o Município de São Miguel do Guaporé para receberem atendimento jurídico gratuito por parte da Defensoria Pública.
De cada dez assistidos que recorriam ao Núcleo da DPE-RO em São Miguel do Guaporé, uma média de sete eram provenientes de Seringueiras. Foi justamente por conta dessa demanda que a administração da DPE decidiu abrir o posto de atendimento.
A distância entre as duas cidades, especialmente da zona rural, contribuía também para que muitos assistidos, por falta de condições financeiras para pagar a passagem, perdessem o prazo dos processos.
A triagem no posto será realizada por Altiene Ferreira, servidora cedida pela Prefeitura. Às quintas -feiras, a assessora de defensor Katicilene, que atende no Núcleo de São Miguel, se deslocará à Seringueiras para fazer, durante todo o dia, o serviço jurídico junto aos assistidos.
Economia
Seringueiras conta com um orçamento anual R$ 19 milhões. Os gargalos do Município, segundo o prefeito, são a educação, saúde e obras, mas especificamente estradas. A produção de leite é a ponta de lança da economia de Seringueiras, levando a Tradição a instalar a sua fábrica de queijo nessa localidade.

 

O Município vem avançando ainda na produção de cará, urucum e maracujá. O urucum é exportado para São Paulo; o cará para o Nordeste. Seringueiras disponibiliza ensino fundamental e médio. Atualmente, o prefeito tenta recuperar as duas faculdades a distância que existiam na cidade.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS