Cai número de vítimas, mas trânsito continua violento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Pronto Socorro João Paulo II realizou 241 atendimentos de sexta-feira (1º) até a manhã desta segunda-feira (4). Dentre as ocorrências, 35 foram vítimas de acidentes de trânsito, alguns apresentando inclusive polifraturas e traumatismo craniano. Cerca de 80% dessas vítimas são motociclistas. Apesar de ser um número alto, representa uma queda de 30% nos atendimentos às vítimas do trânsito, se comparado ao final de semana anterior.
O diretor geral do Pronto Socorro, Coronel Caieiro, volta a destacar as constantes ações educativas e repressivas realizadas pela Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), para minimizar os elevados índices de acidentes de trânsito na capital. “As operações Trânsito Vivo e Lei Seca, que objetiva orientar e aplicar medidas contra os infratores de acordo com o código de trânsito Brasileiro, tem apresentado bons resultados”, disse.
Foram registrados ainda três ferimentos por arma branca, sete por arma de fogo, seis agressões físicas, quatro acidentes de trabalho, duas queimaduras, 32 quedas e 36 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 21 cirurgias nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral. Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, foram realizadas 63 tomografias computadorizada, 72 pacientes foram avaliados pelo clínico geral e 27 pelo cirurgião geral.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!