Estimular o hábito da leitura é o principal objetivo da Feira do Livro Ciranda Cultural, que começou hoje no Porto Velho Shopping, e segue até o final e março.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estimular o hábito da leitura é o principal objetivo da Feira do Livro Ciranda Cultural, que começou hoje no Porto Velho Shopping, e segue até o final e março.
Focada no público infantil e infanto-juvenil, a feira circula shoppings centers de todo o Brasil há mais de 10 anos com livros de literatura, arte, variedades, paradidáticos, lúdicos e alguns itens para adultos, como de arquitetura, decoração, xadrez, negócios, política, guia de viagens, dicionários (inglês, português e espanhol) e filosofia.
Para Porto Velho estão presentes aproximadamente 70 mil títulos na abertura, com variedade de tamanhos, formatos e material, como:
- Maletas promocionais;
- Emborrachados;
- Sonoros;
- Escreve e apaga;
- Mega livros de atividades;
- Mini enciclopédias;
- Pop-up (figuras que saltam da página);
- Cartonados (folhas mais grossas, que facilitam o manuseio pelas crianças);
- Escola mágica (que pode ser folheado todo em branco, com desenhos de linhas pretos ou todo colorido);
- E muito mais.
“A principal vantagem é o custo, pois os preços começam a partir de R$ 3,00 e chegam a R$ 80,00. Todos os livros estão com descontos e valores abaixo da internet. É uma oportunidade única, pois as pessoas ainda podem encontrar obras de difícil acesso no mercado, com ótima qualidade”, explica a diretora da editora, Clécia Aragão Buchweitz.
Todos os livros são da Editora Ciranda Cultural, e na feira, estão separados nas bancadas de acordo com os preços, como o dicionário ilustrado de libras; os Clássicos da Literatura Brasileira, importantes para os jovens em fase de vestibular; os exemplares infantis de história, lúdicos e didáticos dos diretores da editora, Clécia e Donaldo Buchweitz; os infantis em inglês e espanhol; aventuras adolescentes; colecionáveis; o Livro do Corpo Humano, um guia ilustrado das estruturas, funções e disfunções, usado por estudantes de enfermagem e medicina; e outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!