Terapia do Riso leva descontração e alegria aos pacientes do JP II

Terapia do Riso leva descontração e alegria aos pacientes do JP II

Terapia do Riso leva descontração e alegria aos pacientes do JP II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através de uma metodologia que leva alegria e bem estar aos pacientes, a musicoterapia é usada como auxílio no  processo  de aproximação e para que os pacientes vejam de uma outra forma o seu problema, o que acaba contribuindo para a recuperação de sua enfermidade.

“Não tem dinheiro que pague a reação dos pacientes. Quando retornamos a unidade, percebemos a alegria estampada em seus rostos. Acreditamos que esse trabalho vem ajudando na recuperação das doenças, proporcionando alegria, esperança e paz”, disse Habacuc, voluntário do grupo, destacando que o trabalho se estende a escolas, creches, presídio, orfanatos e centros de recuperação. 

De acordo com a coordenadora do Setor de Humanização da Unidade, Raimunda Vieira, o projeto que tem o apoio da direção geral do Pronto Socorro e é realizado todos os sábados das 15h às 17h. “Esse trabalho já era realizado voluntariamente há alguns anos, mas que agora foi reativado graças a  parceria do serviço social e do Grupo de Trabalho de Humanização, o que vem  possibilitando  inúmeros benefícios  aos pacientes clínicos que estão em tratamento no pronto socorro”, destacou a coordenadora.

CASA RESGATE

A Casa Resgate faz parte de um grande trabalho voluntário desenvolvido pelo grupo. Lá são realizados tratamentos para recuperação de dependentes químicos (cocaína, craque, oxi  e maconha).  “Sabemos que um dos maiores problemas que acomete os jovens, é a dependência cada vez maior de drogas lícitas e ilícitas, gerando na sociedade uma subclasse carente de atenção, amor e cuidados”, disse Lamarão.  Segundo ele, há uma dificuldade para manter os serviços na Casa Resgate. “Precisamos de ajuda para não deixar a obra parar. Quem quiser ajudar com alimentos, material de construção, roupas, sapatos e colchões, entrar em contato no telefone: 9205-6233” finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS