Seduc e Sedes firmam parceria para atendimento da Educação Profissional

Seduc e Sedes firmam parceria para atendimento da Educação Profissional

Seduc e Sedes firmam parceria para atendimento da Educação Profissional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de hoje (25), o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Daniel Gomes, e a coordenadora de educação profissional da Seduc, Ângela Veronêz, estiveram reunidos com o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Emerson Castro e o gerente de Emprego e Renda e do Sistema Nacional de Empregos em Rondônia (Sine-RO), Wilson Correia, para debater e firmar parceria para a Educação Profissional no Estado.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias de planejamento conjunto para o atendimento das demandas tanto na Capital quanto nos municípios do interior. Segundo a coordenadora da Seduc, na Capital, a partir de março, as escolas José Otino de Freitas, Major Guapindáia e Risoleta Neves serão contempladas com a educação profissional em tempo integral, nos cursos de Manutenção e Suporte em informática, Edificações, Redes de Computadores e Eletrotécnica. Já no interior, as cidades de Ariquemes, Guajará-Mirim e Vilhena, terão os cursos de Vendas, Hospedagem, Agroecologia e Manutenção e Suporte de Informática.

O governador Confúcio Moura tem sido enfático, para ele, é através da educação profissionalizante que os jovens podem vislumbrar um futuro e também garantirem seu espaço no desenvolvimento de Rondônia.

"Com esta parceria com a Sedes, pretende-se ampliar o atendimento da Educação Profissional com cursos em todo Estado", enfatiza Daniel Gomes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS