Mauro Nazif marca reunião com o Sintero para discutir reivindicações dos trabalhadores em educação do município

Mauro Nazif marca reunião com o Sintero para discutir reivindicações dos trabalhadores em educação do município

Mauro Nazif marca reunião com o Sintero  para discutir reivindicações dos trabalhadores em educação do município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, marcou para o dia 15 de março a primeira rodada de negociações para discutir com o Sintero a pauta de reivindicações de 2013 dos trabalhadores em educação do Município.
A informação foi prestada pela direção do Sintero aos trabalhadores em educação do município em assembleia da categoria realizada na tarde desta segunda-feira, 18/02, na Praça das Três Caixas D’Água, na Capital.
A data da primeira rodada de negociações foi definida pelo prefeito em reunião preliminar com o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, quando Mauro Nazif viu a necessidade de se fazer cálculos sobre o impacto que causará na folha de pagamento o atendimento dos itens financeiros.
De plano o prefeito afirmou que na próxima folha será paga a diferença de 11 dias de quinquênio referente a dezembro de 2012. Também confirmou que o 13º salário voltará a ser pago da forma como era antes, e que vai determinar o pagamento dos adicionais noturno e de insalubridade aos trabalhadores que tiverem direito.
A pauta de reivindicações de 2013 foi elaborada e aprovada pelos trabalhadores em educação durante assembleia da categoria realizada em dezembro de 2012. Entre outros itens, contém a reivindicação de reposição salarial, aumento das gratificações, criação de outras gratificações e melhores condições de trabalho.
Quinquênio
Durante a assembleia a direção do Sintero esclareceu que o sindicato vai entrar com ação na Justiça visando à liberação do pagamento da diferença do quinquênio referente ao período de 2006 a 2009, em que esse direito deixou de ser pagou ou foi pago em fração com base em uma decisão judicial.
Para ser incluído na ação, o trabalhador em educação deverá procurar o Sintero para assinar procuração e apresentar a ficha financeira de 2006, 2007, 2008 e 2009.
O Sintero também está mantendo contato com a Procuradoria Geral do Município visando buscar um meio de liberar o restante do quinquênio que foi depositado pela Prefeitura em conta judicial, no período em que a Justiça determinou a suspensão do pagamento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS