A vereadora Fátima Ferreira, a “Fatinha”, começou analisar na terça-feira (19) a proposta para a criação e implantação do Plano Municipal de Educação para a cidade de Porto Velho. O plano prevê a regulamentação de todas as ações e investimentos no ensino infantil e fundamental nos próximos 10 anos.
A informação foi dada pela vereadora após a realização do XII Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Na pauta, além da eleição da nova diretoria, o censo escolar 2013, alinhamento dos Planos Municipais e Estaduais de Educação ao PNE, entre outros itens.
De acordo com a assessoria técnica da vereadora, o Plano Municipal de Educação – encaminhado à Câmara pelo Executivo esta semana - será analisado pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Porto Velho, formada pelos vereadores José Wildes, Dindim e Fátima Ferreira.
Fátima adiantou que conhece bem parte do plano, elaborada ainda durante sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ela afirma, no entanto, que a comissão, bem como os demais vereadores, podem apresentar emendas ao texto enviado para a apreciação, análise e votação da Câmara.
UNDIME
Segundo a vereadora, a chapa vencedora que irá presidir a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) nos próximos dois anos foi a encabeçada pelo secretário municipal de Educação do município de Vilhena, José Carlos Arrigo.