Iniciativa visa modernizar a gestão do Programa Agente Local de Inovação, dando maior agilidade na obtenção das informações do atendimento às empresas.
Agentes locais de inovação de Rondônia e gestores de Acre, Mato Grosso, Pará e Rondônia participam segunda-feira (18), em Porto Velho, de capacitação em nova tecnologia de gestão informatizada do programa Ali. O capacitação foi realizada por Hugo Roth Cardoso, membro da equipe da coordenação nacional do programa no Sebrae Nacional, em Brasília.
Denominada Sistemali, a tecnologia permite aos agentes locais de inovação trabalharem junto às micro e pequenas empresas com o que há de mais moderno. “O Sistemali permite a totalização de dados a partir de campos parametrizados, que permite gerar indicadores que apóiam decisões dentro do programa Ali”, diz Hugo Cardoso.
Segundo Cardoso, mais de 40 mil pequenos negócios foram revitalizados, no país através do Programa Ali nesses dois anos, e que “a capacitação acontece de forma a aperfeiçoar a forma de registro das informações a partir dos atendimentos realizados pelo agente de inovação. Em 2013 teremos mais de 35 mil novos micro e pequenas empresas no Programa ALI”, reforça o representante do Sebrae Nacional.
Ao abrir o evento, no Ecos Hotel, o coordenador do programa Ali em Rondônia, Carlos Alberto Machado de França, explica que, a partir da capacitação, “será possível ter maior agilidade na obtenção das informações, bem como criar indicadores de desempenho”.