Recuperação da Rua da Beira é pauta de reunião do Singaro com Nazif

Recuperação da Rua da Beira é pauta de reunião do Singaro com Nazif

Recuperação da Rua da Beira é pauta de reunião do Singaro com Nazif

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Mauro Nazif participou na noite da última sexta-feira (15) de uma reunião na sede do Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro) com empresários de diferentes segmentos a fim de criar maior aproximação entre a classe empresarial e o poder executivo. O prefeito mostrou-se receptivo e garantiu estar de portas abertas para atender a todos. “Queremos uma Porto Velho melhor e é desta forma, somando, que vamos conseguir”, disse ele.

 

O convite partiu do presidente do sindicato Elcio Rigolon e do vereador Aélcio Costa. “Sugeri em fazer esta reunião para construir uma integração entre esta classe e a administração pública” , disse o vereador. O encontro informal transformou-se em um grande bate-papo. Entre os questionamentos direcionados ao prefeito, estavam as obras de recuperação da Rua da Beira, já que boa parte dos participantes da reunião são empregadores ou colaboradores de estabelecimentos comerciais instalados a margem da rua citada.

Mauro Nazif deixou claro que a prefeitura já esta pronta para iniciar os trabalhos na rua, para isto, o prefeito se certificou com os órgãos competentes através de audiência realizada no Palácio Tancredo Neves no início do mês, porém o período chuvoso e o maquinário deficitário da prefeitura dificultam o início das obras. “A prefeitura está em condições de trabalhar na Rua da Beira, mas precisávamos de um amparo jurídico para fazer o serviço, pois corríamos o risco de realizar um serviço já pago, mas não realizado. Por isso, nos reunimos com os ministérios públicos federal e estadual para essa discussão. Queremos entrar com os maquinários imediatamente, só que temos deficiência de equipamentos” explicou o prefeito.

Enquanto isso, Mauro adiantou que já está sendo realizando um estudo do trânsito das proximidades para tentar escoar o tráfego de veículos no local.  Diante do interesse de todos e das dificuldades, os empresários demonstraram estar solidários à causa e dispostos a contribuir para a recuperação imediata da Rua da Beira. Desta forma, entraram em consenso com o prefeito para que seja realizado um novo encontro marcado para a próxima quarta-feira às 19horas na sede do Singaro com o objetivo de apresentar soluções e propostas em uma ação conjunta. “Essa é uma luta que interessa a todos. Todos os secretários envolvidos serão convocados para a nova reunião. Irei convidar também o pessoal da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RO). Juntos vamos vencer esta batalha”, finalizou o prefeito. 

Outros temas
 
Na oportunidade, Mauro Nazif falou também sobre os impasses e o interesse em concluir os viadutos. A prefeitura, paralela à Consol, empresa contratada pelo DNIT para fazer a medição da obra, está com uma equipe técnica in loco para fazer toda a inspeção do projeto. Ao mesmo tempo, Mauro tenta junto a Brasília reivindicar a administração dessas obras. “Todo nosso relatório será apresentado aos órgãos competentes. Hoje nas contas temos 45 milhões para concluirmos e entregarmos todos os viadutos. Não queremos abrir mão de algo que é de Porto Velho. A nossa briga hoje é em Brasília para que possamos ficar com essa obra”, esclareceu. O plano de mobilidade urbana do município também foi assunto. Nazif aproveitou para apresentar o projeto que interliga todas as zonas da cidade, com transporte rápido, ciclovias, sinalização, entre outras melhorias, um investimento de 90 milhões.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS