Feira do Sol e Economia Solidária passa a ser realizada no Galpão II da EFMM

Feira do Sol e Economia Solidária passa a ser realizada no Galpão II da EFMM

Feira do Sol e Economia Solidária passa a ser realizada no Galpão II da EFMM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último sábado (16), foi realizada a abertura da Feira do Sol e Economia Solidária no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A cerimônia reuniu artesãos, amantes da arte e autoridades para oficializar o funcionamento da Feira dentro do Galpão.
Na ocasião, a chefe de gabinete da Secel, Angela Maria, falou sobre a importância deste momento para os artesãos e para a cultura local. “Este é um momento para comemorarmos mais uma conquista desta classe que representa parte da cultura do Estado, mais que isso, representa a nossa identidade. Queremos agradecer aos parceiros que estão junto conosco, unindo forças para que esta seja uma de muitas outras conquistas para a cultura da nossa região”, destacou Angela.
A artesã Arlete Cortez, que apresentou a poesia “Maria Fumaça”, de sua autoria, durante a cerimônia, se emocionou. “Estou muito feliz e emocionada com tudo isso. A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré faz parte da minha vida, conquistar o direito de expor meu trabalho aqui, com uma estrutura digna, significa muito pra mim e para toda a classe”, afirmou.
Jória Lima, presidente da Fundação Cultural do Município, ressaltou que o Galpão II não estava sendo utilizado quando os artesãos solicitaram o espaço em busca de uma melhor estrutura para comercializar seus produtos e atender os visitantes, “A resposta foi positiva em respeito a dignidade humana e ao exercício da profissão. Já que os mesmos artesãos se encontravam trabalhando do lado de fora do Galpão há cerca de um ano e meio”, declarou.
A Feira conta com cerca de 30 artesãos expondo peças trabalhadas em madeira, sementes, cerâmica, cipó, barbante, tecido entre outros. Estará aberta ao público de terça a sexta, das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h, no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Os visitantes poderão conferir também, shows musicais, intervenções teatrais, danças, poesia entre outras atrações.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS